Ministério promove Simpósio de Articulação em Ciência e Tecnologia para o Nordeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participou nesta segunda-feira (21) do primeiro Simpósio de Articulação em Ciência e Tecnologia para o Nordeste (SIACTEC-NE).  O objetivo do evento é promover a articulação entre o ministério e governos estaduais da região em prol do desenvolvimento científico, com participação das unidades de pesquisa da pasta atuantes na região, o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE) e o Instituto Nacional do Semiárido (INSA).

Segundo o ministro, a ciência, tecnologia e inovações são ferramentas que podem ser usadas para melhorar a qualidade de vida da população, gerar novas soluções e empresas. “O Nordeste tem condições para ser uma das regiões mais ricas no país. Nós temos tudo para transformar a região. Isso depende da ciência, tecnologia e inovações. São as ferramentas que nós temos para transformar realidades. Certamente, a capacidade dos nossos cientistas, dos centros de pesquisa instalados e organizações que nos apoiam, vai fazer com que a região seja uma das mais ricas do país”.  

Além das diretoras do CETENE/MCTI, Giovana Machado, e do INSA/MCTI, Mônica Tejo, o evento contou com a participação de representantes do Banco do Nordeste (BNB); Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF); Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS); Superintendência Do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE); e as secretarias de Ciência e Tecnologia dos estados da região.

Diversos

Mais vistos

De Olho No Futuro

Construir estruturas verdadeiramente modernas e com propósitos reais para a humanidade. Vamos abordar mais este tema nas palavras do saudoso Nizan Guanaes – CEO da N Ideias e…

Inscreva-se para receber nosso material exclusivo
Inscreva-se para receber nosso material exclusivo
Icon