Categoria: , ,

Em entrevista a rádio, Marcos Pontes destaca importância da formação de jovens

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em entrevista à Rádio Medianeira FM de Santa Maria  (RS), nesta terça-feira (22), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações,  astronauta Marcos Pontes, ressaltou a importância de investir na formação de jovens para o futuro do Brasil. “O MCTI está aqui para apoiar as iniciativas de organizações que trabalham com a formação técnica de jovens. A gente precisa investir em educação. Isso vai fazer uma diferença grande na história do país”, afirmou.
Durante a entrevista, Marcos Pontes destacou a atuação no MCTI no enfrentamento da pandemia da Covid-19, em parceria com o Ministério da Saúde.

Tenho orgulho de liderar esse ministério em um momento de tanta necessidade da ciência, com cientistas de altíssimo gabarito no Brasil”.  
O ministro disse que o MCTI é responsável por importantes avanços, como o desenvolvimento de equipamentos, testes diagnósticos, medicamentos, sequenciamento genético do vírus e também vacinas nacionais. “O ministério tem tido uma participação gigantesca, com ótimos resultados.”

Recursos

Em relação ao orçamento do governo federal para ciência, tecnologia e inovações, Marcos Pontes frisou trabalha para ampliar os recursos para o setor em 2022.  “Tenho conversado com parlamentares do Congresso Nacional e com o Ministério da Economia para que o orçamento melhore para o próximo ano. Ciência, tecnologia e inovações vão ajudar o país a sair da pandemia e também a recuperar a economia.” O ministro também lembrou que o setor será beneficiado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Diversos

Mais vistos

De Olho No Futuro

Construir estruturas verdadeiramente modernas e com propósitos reais para a humanidade. Vamos abordar mais este tema nas palavras do saudoso Nizan Guanaes – CEO da N Ideias e…

Inscreva-se para receber nosso material exclusivo
Inscreva-se para receber nosso material exclusivo
Icon